Notícias do Vale do Paranhana.

O 33º Sonho de Natal de Canela começa nesta quinta-feira (22), com a decoração das Árvores do Sonho. Comerciantes, clubes de serviço, entidades de classe e patrocinadores do evento irão decorar seus pinheiros deixando a cidade pronta para receber o Papai Noel.

Serão mais de 60 árvores natalinas padronizadas, espalhados ao longo da Júlio de Castilhos, uma das principais avenidas de Canela. O acendimento das luzes da decoração está previsto para ocorrer, às 19h, em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes.

Além de proporcionar entretenimento, cultura e a magia do Natal, o Sonho também tem compromisso com a segurança sanitária do público. Para tanto, a Secretaria de Turismo e Cultura planejou medidas de saúde que serão executadas do início ao fim da festividade natalina, as quais tornam Canela um destino seguro neste período de pandemia.

SEGURANÇA

Durante a ornamentação das Árvores do Sonho, os participantes terão que seguir práticas como o uso obrigatório de máscaras e de álcool em gel. Para evitar aglomeração e garantir distanciamento social, serão permitidas somente duas pessoas na montagem de cada árvore.

A decoração das árvores será dividida por blocos: A (numeração ímpar) e B (numeração par). O primeiro será das 13 horas às 15 horas e o segundo entre 15h30 e 17h30.

Os elementos decorativos também ganharam as ruas centrais de Canela. A Chegada do Papai Noel, principal atração do Sonho do Natal, ocorrerá em 30 de outubro, na Catedral de Pedra. Outros espetáculos presenciais, com a adoção de rígidos protocolos de segurança em saúde aos espectadores, ocorrerão no decorrer da programação do evento, que encerrará em 10 de janeiro de 2021.

— Canela está preparada para receber com segurança sanitária os turistas e proporcionar uma interação sem riscos com a comunidade. Canela é natural como a vida — destaca o secretário de Turismo, Ângelo Sanches.