Notícias do Vale do Paranhana.

No início da noite desta quarta-feira (9), por volta das 19h40, a Brigada Militar de Gramado foi informada pelo caseiro de um sítio na localidade de Carahá sobre o andamento de um furto após arrombamento em residência.

A guarnição foi ao endereço e, aproximadamente um quilômetro antes da propriedade, avistou um furgão Peugeot Partner (foto), com placas de Novo Hamburgo, abandonado, com as portas abertas. No interior do veículo os policiais encontraram diversos utensílios e eletrodomésticos: uma geladeira, uma roçadeira, celulares, ventilador, tapetes, botijão de gás, cadeiras de praia e copos.

A polícia iniciou as buscas no mato, juntamente com o Pelotão de Operações Especiais (POE). Algum tempo depois, chegou nas proximidades um veículo VW/Gol, com placas de Gramado. Foi identificado o condutor, de 39 anos, morador de Taquara, com antecedentes por porte ilegal de arma de fogo. Ele alegou que estava no local para buscar um amigo que estaria empenhado.

As buscas seguiram e um suspeito foi visualizado saindo do matagal, na rodovia RS-115. O autor, de 33 anos, com antecedente por roubo de veículo, morador de Parobé, confessou o crime e declarou que estava acompanhado de um outro comparsa, que conseguiu fugir.

O comandante da Brigada Militar de Gramado, capitão Lemartine Venzo, destacou o trabalho realizado pelos Policiais Militares envolvidos, a rápida mobilização e o empenho, que resultou na prisão e recuperação de todos o materiais furtados.

— Existem várias denúncias que o furgão vinha agindo em furtos em residências no município de Três Coroas. Esta prisão e a apreensão do veículo cessará as ações deste criminoso na região — avaliou.