Notícias do Vale do Paranhana.

Na tarde deste domingo (29), na BR-386, em Nova Santa Rita, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), com apoio da Brigada Militar, prendeu um condutor embriagado que causou um acidente e fugiu do local. Durante policiamento ostensivo, equipe PRF foi informada de acidente de trânsito no quilômetro 435 da BR-386, em Nova Santa Rita.

Os policiais foram até o local, mas não encontraram o causador do acidente, que havia fugido. Pelas imagens das câmeras da Brigada Militar, os policiais observaram que um Corsa, emplacado em Nova Hartz, ao atravessar a rodovia, cortou a frente de um Celta, emplacado em Triunfo. O condutor do Corsa, causador do acidente, fugiu do local em direção ao bairro Sanga Funda.

Com apoio da Brigada Militar, a PRF localizou o suspeito, um homem de 41 anos, morador de Nova Santa Rita, que submetido ao teste com etilômetro (bafômetro), resultou em 0,98mg/L de álcool expelido dos pulmões: mais de três vezes o limite para a configuração de crime.

O condutor foi preso e conduzido à polícia judiciária de Canoas. A PRF informou que foi imposta uma fiança de R$ 2 mil, para ele responder em liberdade. Porém, o preso não pagou a fiança. Além de responder pela embriaguez ao volante, será indiciado pela fuga do local do acidente. A multa por dirigir sob efeito de álcool é de R$ 2.934,70, além de 7 pontos na CNH.

*Com informações do jornal NH