Notícias do Vale do Paranhana.

Com o objetivo de esclarecer o caso sobre pesquisa eleitoral registrada pela coligação “Juntos por Taquara”, que teve sua divulgação suspensa provisoriamente pela Justiça Eleitoral na madrugada desta terça-feira (20), a chapa, que tem como candidato a prefeito Dr. Helinho, emitiu nota sobre sobre o assunto.

No comunicado [abaixo], de acordo com a coligação, constam “os reais fatos da suspensão e também sobre a realidade dos números constantes na pesquisa, que mostram a fiel vontade dos taquarenses entrevistados”.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

“A Coligação Juntos por Taquara, que tem como candidato a Prefeito o Dr. Helinho, vem a público prestar os devidos esclarecimentos e restabelecer a verdade, diante de mentiras veiculadas e propagadas nas redes sociais durante todo o dia de hoje, pelos membros de partidos de oposição e principalmente pela Coligação Mudar para Avançar, que tem a Sra. Sirlei Silveira como candidata a Prefeita, atribuindo falsidade a pesquisa eleitoral, registrada por nós, que teve sua divulgação suspensa ¨provisoriamente¨ pela Justiça Eleitoral na madrugada de ontem, mas que acabou sendo divulgada no Jornal NH de hoje, visto não haver mais tempo hábil para o cancelamento da impressão jornalística.

Vale registrar, que a ordem liminar concedida pelo Exmo. Sr. Dr. Juiz Eleitoral, não refere que os resultados tenham sido alterados ou comprometidos, o que em nenhum momento, aliás, foi contestado pela coligação impugnante.

Lamentavelmente, com o único interesse de privar a população de conhecer os reais números para a corrida eleitoral em Taquara, que colocam Dr. Helinho em larga vantagem, a Coligação representante usou de má-fé, ludibriando o Poder Judiciário, tentando nos vincular a suposta conversa de WhatsApp, a qual continha proposta visivelmente criminosa, esta realizada por simpatizante de outra coligação, e que foi rechaçada de pronto pelo Presidente do Progressistas Sr. Antônio Paulo Gonzaga. Ademais, a coligação representante, se valeu de questões meramente formais e mínimas, que em nada contribuíram para a possível imprecisão ou alteração do resultado do levantamento, realizado por instituto de alta credibilidade a nível estadual e nacional.

Já prestamos os devidos esclarecimentos à Justiça Eleitoral, e aguardamos confiantes a reversão da decisão dada liminarmente.

Independente da decisão proferida pelo Poder Judiciário, podemos afirmar que os números constantes na pesquisa, refletem de maneira fiel a vontade demonstrada pelos Taquarenses quando entrevistados, exatamente em consonância com o que se ouve e se observa por todo o Município.

Seguimos firmes e confiantes na manutenção de um trabalho sério que vem sendo construído em Taquara nos últimos anos.”

Nota do editor: durante as eleições 2020, TCA News irá publicar material relacionado à campanha eleitoral de qualquer chapa postulante ao Executivo nos municípios do Vale do Paranhana interessada em divulgar suas ações no portal. Releases podem ser enviados para redacao@tca.com.br.