Notícias do Vale do Paranhana.

O CEO da TCA, Carlos Linden, participou como painelista no evento Next TV Series Brasil 2018, que teve início na quarta-feira (28) no World Trade Center em São Paulo, reunindo os principais players do mercado de televisão mundial, operadoras de telecomunicações e provedores Internet.

O painel intitulado “Novos Modelos de TV Everywhere no Brasil” abordou os desafios e oportunidades para implantação de serviços e tecnologias para assistir televisão e conteúdos multimídia em qualquer lugar e a partir de múltiplos dispositivos.

Nesta semana foi lançada a TCA TV, em caráter experimental e de forma gratuita para os usuários do provedor, com uma grade inicial com 20 canais, incluindo as principais emissoras de TV aberta como RBS TV, SBT, Record, Rede TV, além de canais educativos e religiosos, com acesso pelo navegador ou aplicativos para celulares Android e IOS.

— Este é mais um produto inovador que estamos entregando aos nossos clientes. Quem tem fibra da TCA não precisa mais de antenas para assistir aos canais de TV aberta. E já estamos trabalhando para ampliar a grade e trazer novidades nos próximos meses — projeta Linden.

SOBRE O NEXT TV SERIES

O evento reúne em São Paulo, os protagonistas do mercado de TV, OTT e vídeo online do país. No encontro é debatido o novo negócio de TV, ancorado no boom da personalização e o OTT (“Over-The-Top” distribuição digital de conteúdo de televisão por meio da Internet). Os principais desafios da indústria e as próximas tendências são alguns dos temas dos debates e palestras. A NexTV Series Brasil apresenta o Future Ad Track, com debates sobre a medição de audiências multitela e o targeted advertising.