Notícias do Vale do Paranhana.

Na próxima segunda-feira (2), Riozinho ganha um moderno espaço para atendimento à saúde. O Centro de Especialidades será entregue para a comunidade a partir das 8h.

— Remodelamos totalmente o antigo prédio e queremos colocar a Saúde em um novo patamar em nossa cidade a partir dessa data — explica o vice-prefeito e secretário da Saúde, Diogo Pretto.

Localizado na Avenida André Brambilla, 181, ao lado do Salão Paroquial, o Centro atenderá até às 17h45, de segunda a sexta-feira, sem fechar ao meio-dia.

— Todas as consultas com os especialistas serão gratuitas. Neste primeiro momento, já teremos à disposição ginecologista, obstetra, psicólogo, psiquiatra, pediatra, nutricionista, optometria, fonoaudiólogo, além de uma enfermeira em tempo integral, que auxiliará nos exames de pré-câncer — adianta o secretário.

Segundo o prefeito Valério José Esquinatti, o município espera realizar, em média, 250 atendimentos por mês no local.

— É uma alegria muito grande estregar mais essa obra para a comunidade. O Centro de Especialidades fazia parte do nosso programa de governo, que tem grande foco na saúde — destaca.

No total, serão quatro consultórios à disposição do público. Os exames continuarão sendo realizados no Posto de Saúde e no hospital.

APOIO PARA O HOSPITAL

Mesmo com a inauguração do Centro, a prefeitura seguirá investindo no Hospital Nossa Senhora do Rosário.

— A cada mês, Riozinho repassa R$ 81 mil mensais para a Associação Filhas de São Camilo, entidade mantenedora do hospital. São com esses recursos que ajudamos no pagamento de médicos, enfermeiros, ambulatório, descarte de insumos e medicamentos, além de serviços gerais — define Valério.

De acordo com a Prefeitura, por ano, o Executivo destina quase R$ 1 milhão para o hospital.