Notícias do Vale do Paranhana.

Visando a atingir um número maior de animais que possam participar das próximas ações do Castramóvel – veículo adaptado para a castração gratuita de cães e gatos –, a Secretaria de Meio Ambiente de Taquara começou a cadastrar os animais dos moradores do interior do município. Após passar pela localidade do Morro Negro na semana passada, nesta terça-feira (8) o Castramóvel esteve em Pega Fogo Alto.

Assim como tem ocorrido nos bairros de Taquara, a castração gratuita será destinada apenas a cães e gatos machos, cujos proprietários sejam beneficiários de programas sociais e/ou se enquadram em situação de vulnerabilidade social, ou ainda os animais ainda abandonados nas ruas.

Na localidade de Pega Fogo Alto, o Castramóvel estará em frente a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Caramuru. Para realizar o cadastro prévio, o interessado deverá ser morador da localidade e apresentar uma cópia do comprovante de renda atual, além de informar alguns dados sobre o animal que tem interesse em castrar.

Concluída essa etapa de cadastros nas localidades do interior, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente de Taquara organizará um cronograma de atendimentos e entrará em contato com todos os cadastrados para agendar nova data para a realização dos procedimentos cirúrgicos de castração dos animais.