Notícias do Vale do Paranhana.

O Carnaval é uma das manifestações culturais mais antigas da humanidade, uma festa popular que atrai milhares de pessoas em diversos países. É parte importante da cultura brasileira, sendo destacado pelos carnavalescos como “o maior espetáculo da terra”. Em Taquara, a festa também ganha os holofotes com o Carnaval Legal, a ser realizado no domingo, 3 de março, das 16h à meia-noite, na Rua Coberta.

Blocos carnavalescos reunirão crianças, jovens e adultos, numa bonita confraternização onde o samba e o pagode ficam por conta dos grupos “Só Uma Dica” e “Amigos do Pagode”, além da animação trazida pelos integrantes da Bateria da Mocidade Independente Jardim do Prado. Quem participar da festa também aproveitará a comercialização de lanches e bebidas disponível no local.

O diretor de Cultura, Paulo Antônio Wagner de Oliveira, comemora a mobilização da comunidade quanto aos eventos culturais de Taquara.

— Estamos num momento muito especial da cultura taquarense, com grandes projetos selecionados, e, o mais importante, é a união e a participação da comunidade, fortalecendo, ainda mais, a realização dos eventos em nossa cidade — menciona Oliveira.

O Carnaval Legal é promovido pela Prefeitura de Taquara, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, com organização da Diretoria de Cultura.