Notícias do Vale do Paranhana.

O calendário de eventos de Canela foi remanejado em função da pandemia do novo coronavírus e será repleto de atrações no segundo semestre. O planejamento estratégico da Secretaria de Turismo e Cultura de Canela prevê a criação e o fortalecimento de eventos consagrados. De 28 de agosto até 31 de janeiro de 2021, estão programadas mais de 400 atrações artísticas em Canela.

— Em primeiro lugar, a Prefeitura de Canela está pensando na saúde da população. Dentro do nosso plano de retomada pós-coronavírus, remanejamos todo o calendário de eventos para o segundo semestre. Estamos pensando no futuro e trabalhando para fortalecer a economia depois da pandemia — afirma o secretário de Turismo e Cultura, Ângelo Sanches.

O secretário observa que todas as atrações serão inteiramente gratuitas para o público.

— Canela será, como sempre, um palco a céu aberto. Os eventos são gratuitos justamente para fortalecer a economia local. Queremos que o visitante invista seus recursos nos nossos inúmeros parques e desfrute da excelente gastronomia canelense — afirma Sanches.

NOVIDADES

Conforme a diretora de Projetos e Eventos da Secretaria de Turismo, Camila Pavanatti, a otimização do calendário de eventos contempla a criação da Primavera em Canela.

— Será o guarda-chuva dos nossos eventos. Teremos diversas atrações dentro da Primavera em Canela, conforme previsto em nosso plano estratégico — afirma.

Entre as atrações, Camila cita o FestCan e a Caravana Cultural, que estão previstos para setembro.

— O festival será resgatado e vai premiar os músicos locais dentro da programação de encerramento do Sabores de Canela. Já a Caravana Cultural, que será realizada em parceria com o Conselho de Cultura e os agentes culturais, vai percorrer os bairros e o Centro. Nossos artistas farão apresentações musicais, teatrais e de dança. Todas as artes serão contempladas — diz.

O diretor do Departamento de Eventos de Canela, Carlos Eduardo Fernandes, destaca que a programação foi projetada para valorizar e contribuir economicamente com a classe artística local.

— Das mais de 400 atrações, teremos 90% feitas por talentos locais — frisa Fernandes.

NATAL MAIOR

O 33° Sonho de Natal, que começa em 10 de outubro, terá aproximadamente 280 apresentações em 114 dias de programação.

— Em função do grande movimento turístico que tivemos em janeiro desse ano, optamos por estender a programação até 31 de janeiro em 2021 — afirma o diretor.

Com patrocínio do SkyGlass, o aniversário de Canela, programado para 28 de dezembro, terá show nacional com João Bosco & Vinicius.

— Estamos vivendo um momento de incerteza, mas, ao mesmo tempo em que trabalhamos com ações preventivas contra o coronavírus, seguimos planejando estratégias para a retomada da nossa economia, que tem como principal fomento o turismo — destaca o prefeito Constantino Orsolin.