Notícias do Vale do Paranhana.

De 6 a 31 de agosto, acontece a Campanha Nacional de Imunização contra o Sarampo e a Poliomielite (paralisia infantil) para crianças de 1 a 5 anos incompletos. O dia D de mobilização nacional será no sábado da próxima semana (18). Em Taquara, a meta é imunizar 2.803 crianças.

A comunidade taquarense pode procurar os serviços nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Empresa e Mundo Novo e na UBS Piazito, das 8 horas às 12 horas e das 13 horas às 17 horas.

Os pais e responsáveis devem ficar atentos e manter em dia as vacinas dos menores, segundo destaca a enfermeira Clarice Ermínia Feltes.

— Independente da sua situação vacinal, ou seja, mesmo se as crianças já foram vacinadas, devem se vacinar novamente, pois esta campanha vem para reforçar a proteção — menciona Clarice.

Conforme o Ministério da Saúde a campanha objetiva reduzir a possibilidade de retorno da pólio e reemergência de sarampo, doenças já eliminadas no Brasil vacinando quem nunca tomou a vacina, completando o esquema de vacinação de quem não tomou todas as vacinas e reforçando com mais uma dose quem já tomou todas as doses necessárias à proteção.