Notícias do Vale do Paranhana.

Em reunião com a participação do secretário da Saúde e vice-prefeito Diogo Pretto, e a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, a Prefeitura de Riozinho decidiu prorrogar a campanha de recolhimento de lixo eletrônico.

Assim, até o dia 22 de julho a Prefeitura receberá pilhas, baterias de celulares e diversos aparelhos eletrônicos, de forma responsável, para terem destinação correta. A coleta inclui também produtos como ventiladores, computadores e partes deles, televisores, tablets, entre outros.

O descarte deverá ser feito em horário comercial junto ao Centro Administrativo.

— Os equipamentos eletrônicos possuem em sua composição química, substâncias tóxicas ao meio ambiente e sua decomposição pode trazer prejuízos à saúde, pois quando depositados de modo irregular e expostos ao sol e a chuva, liberam partículas que podem contaminar o solo, a água e o ar. Para evitar essa contaminação, o ideal é a reciclagem — destaca a bióloga do município, Keli Pires.

O prefeito Valério ressalta que esse tipo de resíduo não deve ser descartado em lixeiras comuns e embrulhá-lo em jornais ou plásticos não impede o processo de contaminação.

— Pedimos que a comunidade nos auxilie neste processo de preservação do meio ambiente e de nosso ecossistema — complementa.