Notícias do Vale do Paranhana.

Um caminhão desgovernado causou um acidente por volta das 7h desta quinta-feira (8) em Igrejinha.

O motorista teria perdido o freio e colidiu em um Corsa com placas de Novo Hamburgo na Rua Plínio Salgado, bairro Viaduto. Duas residências (foto abaixo) e a Feira do Produtor foram atingidas.

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Igrejinha (CBVI) e a Brigada Militar (BM) atenderam a ocorrência.

De acordo com informações da BM, três pessoas ficaram feridas. O motorista do caminhão, Remy Carlos Zini, de 78 anos, ficou preso às ferragens e morreu no local.

Os feridos estavam em dois veículos, que trafegavam pela via. Em um dos carros estavam pai, mãe e o filho adolescente do casal. No outro, uma mulher.

NÃO É FATO NOVO NO LOCAL

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Igrejinha, Joni Rodrigo Feltes, o local já passou por acidentes semelhantes em pelo menos outras duas oportunidades, nos anos de 2011 e 2017.

Em 2011, Feltes recorda que uma moto colidiu frontalmente com um caminhão. O veículo de carga subiu a calçada e atingiu pelo menos uma casa. O motociclista não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

Segundo Feltes, as colisões anteriores ocorreram devido a panes mecânicas. A causa do acidente desta quinta ainda é apurada.