Notícias do Vale do Paranhana.

Estão em operação desde o final da tarde desta sexta-feira (30) duas câmeras de segurança instaladas pela TCA Internet de Fibra na ponte sobre o Rio dos Sinos, na RS-020, em Taquara. O equipamento foi colocado junto às sinaleiras nos dois sentidos da rodovia: Taquara-Porto Alegre e Porto Alegre-Taquara (foto).

A medida passa a integrar o sistema de videomonitoramento instalado em pontos estratégicos do município em dezembro de 2018, e vai ao encontro da filosofia da empresa de oferecer suporte tecnológico à comunidade em questões de segurança pública.

A novidade é que, além de poder monitorar as imagens pelo link Câmeras TCA, o assinante poderá ter acesso ao sistema pelo aplicativo TCA TV (disponível em lojas virtuais). São 25 câmeras em operação 24 horas por dia em Taquara. Em breve, Igrejinha e Canela também ganharão videomonitoramento da empresa.

De acordo com o CEO da TCA, Carlos Linden, o equipamento é parte do conceito de responsabilidade social da empresa e servirá para auxiliar as forças policiais a coibir a criminalidade. A ponte é cenário frequente de assaltos desde 2013, quando o local teve a estrutura abalada por chuvas e o tráfego passou a ser de mão única e regrado por semáforos.