Notícias do Vale do Paranhana.

Na tarde da última quarta-feira (4), os representantes da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Taquara, a presidente Sirlei Teresinha Bernardes da Silveira, e o vice, Adalberto Carlos Soares, visitaram o Hospital Bom Jesus (HBJ). No local, ele participaram de reunião com o diretor Administrativo da casa de saúde, Rafael Rodrigo da Silva, e do 1º tenente Waldemar David Pereira Dias, responsável pelo Comando da Corporação de Bombeiros do município.

Em pauta, a necessidade do HBJ se adequar à normativa indicada pelo Corpo de Bombeiros, que já notificou o hospital sobre a necessidade de construção uma rampa para acesso ao segundo piso, na ala que atende os convênios. Foi dado ao HBJ 120 dias para resolver a situação. Diante do problema, o Legislativo informou que irá repassar recursos ao Executivo para destinar à construção da rampa.

O comandante Dias, ainda no primeiro semestre deste ano, já havia solicitado à Câmara de Vereadores atenção para a necessidade do hospital, sob risco de interdição por não estar adequado às normas básicas de acessibilidade, tanto para a entrada quanto para saída de uma das alas.

— No caso de um incêndio, o fato de não haver rampa naquele setor dificulta a retirada de pessoas hospitalizadas — observa.