Notícias do Vale do Paranhana.

Pioneira na fabricação de calçados infantis, a Calçados Bibi, de Parobé, dá continuidade ao plano de expansão da rede, que visa fechar o ano com 125 unidades. Neste ano, a marca lançou o modelo de quiosque voltado para cidades menores que ainda não contam com franquias da Bibi. No dia 31 de outubro, a marca inaugurou o primeiro quiosque no estado do Paraná, que foi implantado no Shopping Cidade dos Lagos, em Guarapuava. A unidade será comandada pela nova franqueada da rede, Isabella Gomes Lustoza Manica.

Formada em administração de empresas, Isabella auxiliou seu pai em um negócio no segmento de agrologística. Neste ano, decidiu investir na Bibi, pois sempre desejou ter um negócio próprio e que atendesse o público infantil. Logo após sua gravidez, ela se tornou consumidora dos calçados da Bibi e passou a conhecer mais a proposta da marca.

— Quando decidi investir em uma franquia, queria algo que eu me identificasse. E, neste caso, a Bibi se encaixa perfeitamente, pois a marca se preocupa em desenvolver calçados que auxiliem no desenvolvimento das crianças. Essa foi uma preocupação que sempre tive com meu filho, por isso, acredito na proposta e na qualidade dos produtos oferecidos por esta empresa que está há 70 anos no mercado — conta a franqueada.

Em 2019, a Bibi completou 70 anos de atuação e vai continuar investindo constantemente em inovação, que é uma premissa básica e que está no DNA da empresa. Dessa forma, a expectativa de crescimento na rede de franquias é de 20%. Hoje, são 119 unidades, sendo sete delas internacionais: três em Lima e uma em Trujillo, no Peru; uma em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia; uma em Quito, no Equador; e uma Bucareste, na Romênia. A rede está presente em mais de 3.500 mil pontos de venda multimarcas e exporta os produtos para mais de 70 países.

INVESTIMENTO EM FRANQUIA

Para quem está interessado em abrir uma unidade da Bibi, o modelo de quiosque tem investimento inicial menor, a partir de R$ 160 mil.

A Bibi conta com e-commerce, o que possibilita a venda por “Prateleira Infinita”. Basicamente, há uma integração entre as lojas físicas da Bibi e o canal online. Dessa forma, se o cliente está em uma unidade e deseja um produto que não tenha disponível na loja, a consultora de vendas pode efetuar a compra online. Além disso, o cliente opta se quer retirar o produto na loja ou se prefere que a entrega seja no conforto de casa. O contrário também acontece, ou seja, o cliente pode comprar online e retirar na loja de sua preferência.

A marca anunciou que haverá uma estratégia para crescer nacional e internacionalmente nos próximos anos.