Notícias do Vale do Paranhana.

O Bischoff Group, que detém as marcas Jorge Bischoff e Loucos & Santos, está apoiando uma série de ações solidárias que prol de quem mais precisa nesse momento de pandemia.

— Estamos doando mais de 25.000 máscaras de proteção, por meio de projetos com os quais reforçamos nossa parceria nas últimas semanas. O destino são entidades filantrópicas e de saúde em diversas regiões do País — destaca o CEO Jorge Bischoff.

Em Igrejinha, o Hospital Bom Pastor foi beneficiado com a entrega de 1.000 máscaras.

— Sabemos que a saúde precisa de uma atenção ainda mais especial agora. Por isso, nosso envolvimento busca fortalecer, principalmente, as ações voltadas a esta área — conta o empresário.

A produção está sendo feita por costureiras do Vale do Paranhana.

— Encontramos uma forma de contribuir com a prevenção e ainda gerar oportunidades de renda, o que também é fundamental. Assim, criam-se as correntes do bem. Cada uma trabalha da sua casa, costurando peças em tecido TNT que, é claro, seguem o padrão de segurança orientado pela Organização Mundial da Saúde — explica o designer.

Além das máscaras, a empresa enviou cestas básicas e contribuições financeiras, como doação complementar a algumas das iniciativas.

— A seleção das entidades está sendo feita por artistas parceiros. Já participamos de doações em lives de César Menotti & Fabiano, Léo Chaves, Chitãozinho & Xororó, Guilherme & Santiago. O próximo evento solidário ao qual estaremos associados será a live do cantor Daniel, que acontece neste domingo, Dia das Mães — antecipa Bischoff.