Notícias do Vale do Paranhana.

A Biblioteca Comunitária Ecofuturo, projeto desenvolvido por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Taquara, o Grupo CPFL Energia e o Instituto Ecofuturo – organização mantida pela Suzano Papel e Celulose, será inaugurada nesta quarta-feira (28).

O novo espaço público, que tem o objetivo de democratizar o acesso aos livros e promover a formação de novos leitores, será instalado em uma sala do Colégio Municipal Theóphilo Sauer, e seu acervo será disponibilizado a comunidade em geral.

Financiada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a Biblioteca Comunitária Ecofuturo de Taquara receberá mil livros novos de literatura, dois computadores, impressora, software para gestão da biblioteca, equipamento de TV e Blu-Ray, além do mobiliário necessário para compor o espaço. Além de disponibilizar um espaço na escola da rede municipal, a Prefeitura também cederá dois funcionários que atenderão no local e ficará responsável pela manutenção da sala após a abertura ao público.

SERVIÇO

A solenidade de abertura da Biblioteca Comunitária Ecofuturo de Taquara, evento que será aberto ao público, será realizada nesta quarta-feira, às 19h30. O Colégio Municipal Theóphilo Sauer está localizado na rua João Bayer, nº 15, no bairro Petrópolis.