Notícias do Vale do Paranhana.

Os moradores do bairro XV de Novembro, em Igrejinha, receberam a sua nova Unidade Básica de Saúde (UBS). A inauguração ocorreu na tarde da última sexta-feira (14), e os atendimentos já estão sendo realizados no local.

Durante a cerimônia, o prefeito Joel Wilhelm destacou o trabalho da administração, que, de acordo com ele, vem buscando recursos para realizar as obras necessárias, na saúde, educação, turismo, lazer, habitação, infraestrutura e demais áreas do Executivo.

— Os recursos para a obra são oriundos do programa Requalifica UBS, através de emenda parlamentar do deputado federal João Derly (Rede) — destaca.

A secretária da Saúde Simone do Amaral, em seu pronunciamento, lembrou que UBS XV de Novembro (foto) é a 4ª Unidade de Saúde no mesmo padrão, e que, em breve, terão início as obras da Unidade Acácias e da Unidade da Morada Verde.

— Estamos mostrando que o atendimento SUS pode ser um atendimento de qualidade, com unidades modernas e confortáveis, e principalmente, uma equipe atenciosa, onde a comunidade receba a atenção e o cuidado que merece — destacou Simone.