Notícias do Vale do Paranhana.

A Prefeitura de Taquara entregou na última sexta-feira (9) à comunidade do bairro Cruzeiro do Sul um Posto de Saúde para suprir as necessidades iniciais de quem precisar de atendimentos médicos e de enfermagem. A UBS está localizada na rua Guilherme Kassner, 1606, e, atende, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Em uma breve visita que marcou a abertura da UBS Cruzeiro do Sul, o prefeito Tito Livio Jaeger Filho e o secretário de Saúde, Vanderlei Petry, formalizaram a inauguração.

— O motivo para a abertura desta unidade e outras que abrimos é a pandemia, pois justificamos a importância das pessoas serem atendidas em seus próprios bairros, e não precisarem se deslocar até a área central do município, evitando aglomerações desnecessárias — menciona Tito.

Morador há 40 anos do bairro, o ex-prefeito de Taquara, Ari Rodrigues, comemora a conquista.

— Quando fui prefeito, entre 1993 e 1996, houve o início da municipalização da saúde e abrimos um posto aqui no bairro, mas pelas contingências administrativas e investimentos destinados a outras áreas, deixou de existir. Hoje, vejo com muita felicidade esta reconquista. Saúde é tudo — declara Rodrigues.

Participaram do ato, cumprindo com as medidas de segurança sanitária, a enfermeira Érica Carvalho; a técnica de enfermagem, Fernanda Ardengui, o médico dr. Nathan Bugs; a representante da empresa GaúchaMed, Susie Tubino; agentes comunitárias de saúde e moradores do bairro.