Notícias do Vale do Paranhana.

O Plenário Municipal do Legislativo de Parobé sedia na quinta-feira (29), às 19h, uma Audiência Pública sobre o sistema de videomonitoramento que deverá ser instalado no município. Todo o processo de licitação já foi realizado pela Prefeitura, que aguardava a assinatura do convênio no Ministério da Justiça, ocorrida ao final de julho deste ano.

Com a liberação dos recursos, seis câmeras de monitoramento serão instaladas em áreas do município que foram definidas em conjunto pelo então delegado Rafael Sauthier, e capitão da Brigada Militar, Ubirajara Dill. Uma central também deverá ser instituída para o uso do efetivo policial no município.

— A ideia deste evento é levar até a comunidade como será feita a instalação destas câmeras. Também esperamos que os moradores possam contribuir com esta iniciativa — destaca o requerente da audiência, Moacir Jagucheski (PPS).

Segundo o presidente da Comissão de Obras e Infraestrutura da Câmara, Idamir Antônio de Morais (PSDB), diversos empresários têm demonstrado interesse em aderir ao sistema de videomonitoramento utilizando recursos próprios.

— Muitas empresas sofrem com a insegurança diariamente e querem somar os esforços para a instalação de mais câmeras além das já licitadas — explica.

A empresa responsável pelos equipamentos do sistema de videomonitoramento é a DGT Tecnologia, que fará uma apresentação durante a audiência pública sobre o funcionamento das câmeras no município.