Notícias do Vale do Paranhana.

Riozinho tem sido destaque em várias modalidades esportivas. Recentemente, Julha Ferreira foi campeã no Torneio Internacional de Futebol Infantil e Juvenil IberCup, que é uma competição mundial realizada anualmente com a participação de cerca de 1800 equipes de aproximadamente 100 países. Os participantes possuem entre 6 e 18 anos, divididos em modalidades masculino e feminino, em várias categorias.

Quem também tem conquistado importantes resultados é Luciano Richter, tesoureiro e gestor na Prefeitura de Riozinho.

Aos 41 anos e correndo há dois anos, especializou-se em Corrida de Trilha, primeiramente na distância até 10km, onde em 2019  conquistou o vice-campeonato Geral da Audax Trail Tour e o terceiro Lugar Geral no Campeonato Gaúcho de Trail Run.

Em 2020 participará na modalidade Corrida de Trilha distância longa, até 35km. Para isso, treina em média 150 km por mês e faz exercícios de reforço muscular em academia e com o Grupo de Corridas CorreRio.

DESAFIO EM SC

Outra campeã é Fabrícia Barnart. Ela venceu o 2º Desafio Beto Carrero 2020 na cidade de Penha/SC, realizado de 24 a 26 de janeiro.

A prova foi dividida em três dias, com o percurso realizado dentro do Parque Beto Carrero World e a participação de 956 atletas mulheres.

A somatória dos tempos das três etapas da prova garantiu a primeira colocação à Fabrícia.

“Essa não foi a prova alvo do meu calendário, pois tenho mais 14 competições durante o ano. Minha especialidade é Trail Run e o objetivo é disputar as etapas do CTM (Circuito Trilhas & Montanhas). A prova mais importante do ano será disputada no Estado de Minas Gerais, na cidade de Passa Quatro, na competição chamada La Mission, onde percorrei 50km”, destaca a corredora.

Para o prefeito Valério José Esquinatti e seu vice, Diogo Pretto, o esporte tende a crescer em Riozinho. “Sediamos diversas competições e realizamos campeonatos em diferentes modalidades com o objetivo de oportunizar lazer e entretenimento para a comunidade. Em 2020, seguiremos apoiando nossa escolinha de futsal, assim como outros projetos ligados ao Desporto.”

TCA é eleito o provedor de internet mais rápido do RS e o 3º do Brasil