Notícias do Vale do Paranhana.

O nadador taquarense Silvio “Chico Holderbaum” sagrou-se vice-campeão gaúcho de natação master no último final de semana em Porto Alegre, no Parque Aquático do Grêmio Náutico União.

Chico conquistou medalhas de prata nas provas de 50m borboleta, 100m costas e no revezamento 4x50m medley. Ele ainda obteve quarto lugar nos 50m livre na categoria 60/64 anos.

— O campeonato permite que cada atleta nade três provas individuais e dois revezamentos nos dois dias de competição — relata.

O atleta conta que nadou apenas no domingo, o que trouxe desgaste físico.

— Como eu não consegui participar no sábado, nadei as três individuais e um revezamento no domingo, o que foi muito desgastante, pois são provas de muita velocidade, explosão muscular e força. Eu saía de uma prova, entrava em outra piscina para soltar a musculatura e ia direto para a prova seguinte. No final, o saldo foi muito positivo — ressaltou Chico.

Para janeiro de 2020, Chico projeta participação em uma prova de 7 km em águas abertas em Itapuã.

— Isso ainda vai depender de meu condicionamento. O que é certo é que em março e abril participarei das duas últimas etapas do Circuito Mais Travessias de Águas Abertas em São Lourenço e Bacupari, respectivamente, na prova desafio de 4 km — avalia.