Notícias do Vale do Paranhana.

Tomas Slavik quebrou a hegemonia brasileira e venceu a Copa América de Downhill 4X 2020. Em uma disputa eletrizante e com muita briga pelo primeiro lugar, o competidor da República Checa sagrou-se campeão da 12ª edição da prova realizada neste domingo (19) na pista do Ski Mountain Park, em São Roque (SP).

Slavik andou forte o fim de semana todo, liderou as baterias em que esteve presente e fechou a chave final com o tempo de 48seg893. O brasileiro Gabriel Giovannini ficou em segundo, depois de travar um duelo equilibrado com o checo. Ian Rojas, do Chile, e o taquarense Tiago Lumertz, completaram o pódio, em terceiro e quarto, respectivamente.

Competindo pela equipe equipe Camptrail/ATAC com atletas de renome internacional do downhill, Tiago Lumertz, o “Bolacha”, em balanço feito pela Associação Taquarense dos Amigos Ciclistas (Atac), alcançou um resultado expressivo. A delegação taquarense ainda contou com a presença dos atletas Dalvan, Ana Carolina e Maurício Cirne — que chegou até às quartas de final da competição.

RESULTADOS

1- Tomas Slavik (CZE), 48seg893
2- Gabriel Giovanini (BRA), 49seg512
3- Ian Rojas (CHI), 50seg653
4- Tiago Lumertz (BRA), 52seg363