Notícias do Vale do Paranhana.

Um dos jogadores que disputou a final do Campeonato Municipal de Futsal da 3ª Divisão de Gramado testou positivo para a Covid-19.

Com atestado médico, o atleta amador deveria estar em isolamento por conta de suspeita de infecção pelo vírus, mas desobedeceu a determinação para jogar a partida, que ocorreu em 9 de outubro. Outros dois casos de atletas que estavam com suspeita de terem furado o isolamento foram descartados pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Gramado.

O secretário de Esporte e Lazer, Jacó Schaumloeffel, destaca que o atleta que testou positivo deve ser suspenso por, no mínimo, um ano de todas as competições municipais, além de responder na esfera criminal.

— O tribunal desportivo fará uma reunião extraordinária para julgar o caso — afirma Schaumloeffel.

O calendário esportivo de Gramado está suspenso até 9 de novembro. A Vigilância Sanitária paralisou as atividades e eventos esportivos para reduzir a ocorrência de casos de coronavírus. Segundo a Prefeitura de Gramado, estão proibidos jogos de carta, bochas, bilhar, futebol e outros esportes coletivos, além de atividades de escolas esportivas. O quadro epidemiológico deve ser reavaliado em novembro.

Na justificativa da decisão, a Vigilância Sanitária cita o agravamento da situação e o aumento exponencial do número de casos ativos de Covid-19 em Gramado. Nas últimas cinco semanas, a média de novos casos tem sido superior a 100.

*Com informações de Correio do Povo