Notícias do Vale do Paranhana.

Milhares de pessoas prestigiaram no último final de semana a programação de Natal de Três Coroas. De sexta-feira a sábado ocorreram três eventos, que em comum emocionaram o público e transmitiram para as pessoas valores e sentimentos através de versos, canções, danças e ações de solidariedade.

Na sexta-feira (14) o Sarau Natalino (foto) levou poesia ao Bosque das Orquídeas Wilson Ribeiro. Em um espaço ao ar livre, rodeado por árvores e flores, o público ficou bem à vontade para acompanhar as apresentações culturais de música, coreografias, declamação de versos e poesias e palavras de reflexão.

O evento foi realizado pela primeira vez no local e o público aproveitou o clima mais informal para levar esteiras, cadeira e chimarrão para acompanhar as apresentações. Até o tempo colaborou, pois poucas horas antes de iniciar as atividades houve uma ameaça de temporal, que não se concretizou.

Já na manhã do dia seguinte, sábado, a Cavalgada do Bem percorreu a cidade para arrecadar alimentos não perecíveis para Lar do Idoso e também para o Instituto Evangélico de Amparo ao Menor (Inevam). Cavaleiros dos CTGs Querência do Mundo Novo e Frederico Trott conseguiram juntar duas toneladas de donativos.

No sábado à noite foi a vez dos alunos do Projeto Esporte Campeão fazerem bonito. Através do espetáculo de patinação e dança “O Expresso Polar”, a garotada demonstrou parte do que aprendeu ao longo do ano nas oficinas. O Ginásio Municipal Armando Brusius ficou lotado para as apresentações, que duraram mais de três horas e emocionaram os presentes.

— Fiquei muito emocionada com as apresentações. Acompanhei os ensaios da minha filha e houve muita dedicação por parte dela e dos professores. Estão todos de parabéns. O Projeto Esporte Campeão merece investimentos, pois está crescendo. A patinação trouxe mais alunos. Minha filha faz parte e estou muito orgulhosa dela — disse a professora Lizandra Oliveira da silva, de 35 anos.

O Natal de Três Coroas ainda tem atividades nesta semana. Na quarta-feira (19) tem a tão esperada Chegada do Papai Noel. A atividade ocorrerá na Praça Affonso Saul, a partir das 20h.

Na ocasião haverá o espetáculo folclórico natalino com Marcello Caminha e Pepeu Gonçalves. A atividade será gratuita e em caso de chuva deverá ser transferida para a Rua Coberta.

Durante esse período, também está acontecendo uma feirinha com artesanato local, também na Rua Coberta.