Notícias do Vale do Paranhana.

Na manhã de segunda-feira (9), por volta das 6h45, a Brigada Militar de Igrejinha recebeu uma ligação de um taxista relatando que havia sido vítima de roubo.

A vítima relatou que trabalha em Sapiranga, onde dois passageiros solicitaram uma corrida para Taquara. Em frente a uma boate na ERS-115, o motorista foi rendido por um dos passageiros armado com arma de fogo, mandando que ele deslocasse em direção a Gramado. No desvio do pedágio, ele conseguiu fugiu após abrir a porta e pular do veículo em movimento.

Ele acionou o 190, informando que os criminosos seguiram em direção à cidade de Três Coroas, pelo Bairro Sander. Em determinado momento foi repassado que o táxi roubado havia colidido na Rua José Linden e que os autores teriam fugido a pé. As guarnições da Brigada Militar realizaram buscas e localizaram os dois autores.

A dupla de 22 e 24 anos, residente de Gramado (sendo que o segundo acusado possui antecedentes por furto), confessou o crime e informou ter dispensado o armamento utilizado no delito. Os policiais foram ao local escondido e encontraram a arma utilizada, uma espingarda calibre 12 com o cano serrado e seis cartuchos intactos (foto abaixo).

Os dois foram presos em flagrante e encaminhados ao sistema prisional.