Notícias do Vale do Paranhana.

Alunos-soldados em formação em Igrejinha participam de ação socialAlunos-soldados em formação em Igrejinha participam de ação social na última sexta-feira (14), os alunos soldados do Curso Básico de Formação Policial Militar (CBFPM), em Igrejinha, realizaram uma ação de Natal surpresa para 36 crianças e adolescentes do Instituto Santíssima Trindade, localizado na estrada velha de Moreira, região rural da cidade de Gramado. Foram muitos sorrisos sinceros dos novos amigos da Brigada Militar.

A ideia da ação social foi a de aproximar e fortalecer o elo existente entre a comunidade e a Brigada Militar. O evento, desde seu planejamento, foi pautado com ênfase em levar alegria às crianças e adolescentes carentes que residem na instituição.

A compra dos brinquedos foi realizada através de doações de valores realizadas pelos próprios alunos soldados da Brigada Militar. Além da entrega dos presentes, o evento contou com um momento de conversa, oração e finalizou com uma confraternização com doces, salgados e bebidas. Tudo isto juntamente com a interação do Corpo de Alunos com os jovens do lar, que brincaram e jogaram futebol com a garotada.

O resultado não poderia ser outro: muita alegria com a visita inusitada. Sentimento visível não apenas nos pequenos da Instituição, assim como dos novos integrantes da Brigada Militar que puderam entender um pouco como é importante essa relação com a comunidade.

As fotos que ilustram a matéria foram realizadas pelos próprios alunos soldados da BM, colocando em prática conceitos apreendidos dentro da disciplina Identidade Corporativa, supervisionado pelo instrutor soldado Angelo de Zorzi, jornalista responsável pela Comunicação Social do 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT).

A ENTIDADE BENEFICIADA

O Instituto Santíssima Trindade é uma entidade sem fins econômicos (lucrativos), mantida pela Associação Evangélica Luterana de Beneficência (AELB), que tem por objetivo principal abrigar, sustentar e auxiliar o desenvolvimento de crianças, jovens, adolescentes, adultos e idosos, que buscam algum apoio para encontrar equilíbrio na (re)construção de suas vidas, para um retorno saudável à sociedade.

GALERIA