Notícias do Vale do Paranhana.

Maria Clara Bandeira Verschoore Burlamaque, estudante do 5º ano do Colégio Santa Teresinha, de Taquara, teve seu desenho selecionado para ilustrar o novo livro de J.K.Rowling, da autora famosa no mundo infanto-juvenil pelo universo de Harry Potter.

O livro ‘O Ickabog’ propôs esta ação inédita em que os melhores desenhos de cada país integrarão as edições impressas e digitais locais, com lançamento previsto para o final do ano. Das mais de mil ilustrações recebidas de todo o Brasil, foram escolhidas as 34 que farão parte do livro.

Maria Clara já havia recebido uma premiação no ano passado, em um concurso da Faccat para criar a mascote da ‘Cartilha do Pequeno Pesquisador’.

Ela conta que desde muito cedo gosta de desenhar e testar diferentes técnicas, muitas vezes inspirando-se em livros que lê e filmes que assiste.

— Quando veio a oportunidade de participar do concurso Pequeno Pesquisador da Faccat representando o Colégio Santa Teresinha é claro que eu aceitei, sempre gosto de me envolver em coisas como essa. E, neste ano, durante a quarentena, tenho lido bastante e li toda a coleção do Harry Potter. Quando apareceu essa segunda oportunidade, decidi me empenhar muito, e sempre com a esperança de que conseguiria, também porque o resultado do último concurso havia sido bom. Era em um livro da minha escritora favorita, não podia deixar de lado. Agora estou ansiosa pela publicação no final do ano para ver o resultado — detalha a estudante.

De acordo com a editora Rocco, a nova história de J.K.Rowling foi escrita há dez anos, quando seus filhos eram pequenos. Em função da pandemia do coronavírus, a autora decidiu resgatar o livro para entreter crianças e famílias em todo o mundo, neste período de isolamento social e posteriormente fazer a distribuição da renda dos direitos autorais para projetos e organizações que ajudam grupos mais afetados pela Covid-19.

O lançamento do livro está previsto para novembro deste ano (Foto: divulgação)