Notícias do Vale do Paranhana.

— Esta festa tem toda uma celebração cultural, mas, acima de tudo, é um grande exemplo de mobilização da comunidade. Os rendimentos da festa retornam às pessoas. Isso é muito bonito, serve como exemplo para as outras regiões do Estado — destacou o governador Eduardo Leite na noite de sexta-feira (18) durante a cerimônia oficial de abertura da 32ª Oktoberfest de Igrejinha.

Na oportunidade, que reuniu ainda outras autoridades do estado e do município, Leite entregou oficialmente a Lei 15.344, que institui a cidade como Capital Estadual do Voluntariado e reconhece a dedicação da comunidade de Igrejinha como de relevante interesse cultural para o Rio Grande do Sul. A lei, do deputado estadual Dalciso Oliveira, foi sancionada pelo governador no dia 2 de outubro.

Durante a abertura, que aconteceu no ginásio do Parque Almiro Grings, o presidente da festa, Ezequiel Stein, agradeceu aos patrocinadores e todas as pessoas compõem a diretoria e as 35 comissões da festa, destacando mais uma vez o papel do voluntariado.

— Aqui em Igrejinha nós temos a geração “faz-faz”, ou seja, trabalha, estuda e ainda arranja tempo para trabalhar pelo bem comum, por aquilo que é para todos — disse.

A cerimônia encerrou com o tradicional brinde de chope com o casal presidente, as soberanas e autoridades presentes para dar início oficialmente à 32ª Oktoberfest de Igrejinha.

“VAI, MALANDRA”

Antes da meia-noite, a principal atração musical da noite subiu no palco principal. Com fôlego de sobra, Anitta cantou e dançou cerca de uma hora uma sucessão de hits que resume a carreira. Considerada atualmente a principal artista do Brasil, a cantora trouxe para Igrejinha seus principais sucessos e o já consagrado estilo do funk carioca com direito a muito rebolado.

ATRAÇÃO DE RENOME INTERNACIONAL NESTE DOMINGO

O DJ Alok comanda o palco principal no domingo (20 de outubro). Nascido em uma família musical, com pais e irmão gêmeo também integrantes da cena eletrônica, Alok foi escolhido “Melhor Dj do Brasil” duas vezes consecutivas, e eleito recentemente Top Dj 13º do mundo para a revista britânica “DJ Mag”. É o único brasileiro a integrar a lista inédita da Billboard com os 100 melhores Djs do mundo. Na plataforma Spotify tornou-se o primeiro brasileiro a marcar presença no TOP 100 Global, com hits “Hear Me Now”, “Never Let Me Go”, “Big Jet Plane”, “Ocean”, “United”, “Favela” e o recém lançado “Innocent”.

PROGRAMAÇÃO

20 de outubro – Domingo

10h – Abertura do Parque da Oktoberfest (entrada franca até às 11h)
10h às 12h30min – Igrejinha Vivendo a Cultura 2019 – 1ª Edição dos Jogos Germânicos Escolares
Local: Lona
13h às 19h – Igrejinha Vivendo a Cultura 2019 – Apresentações artísticas, culturais e folclóricas
Local: Lona
20h – Show ALOK
Local: Palco principal
1h – Encerramento das festividades

Programação musical:

Bandinhas típicas itinerantes: Tannenwald, Macega Show, Verno e Cia., Real Madrid
Pavilhão 2: Orquestra Harmonia (10h às 14h), Orquestra Continental (14h30 às 18h30), Rainha Musical (19h às 0h30)
Lona: Orquestra La Montanara (19h30 às 0h30)
Pavilhão do Kerb: Banda Típica Canecão do Vale (10h às 14h30), Banda Emoção (14h30 às 19h), Super Banda Real (19h30 às 23h30)

IMAGENS