Notícias do Vale do Paranhana.

Na sexta-feira (10), o Hospital Bom Pastor recebeu a visita do deputado estadual Issur Koch. Recebido pelo diretor da casa de saúde, João Schmitt, e acompanhado da Bancada de Vereadores Progressistas, o parlamentar conheceu o Projeto Para Todos – Centro de Saúde Multiprofissional para Pessoas com Deficiência.  

Ele destacou a importância da proposta para o Estado. – A busca por uma sociedade igualitária passa, necessariamente, pelo atendimento dessas pessoas, que precisam de um olhar todo especial dos gestores públicos. Fico feliz em saber que aqui essa questão está sendo tratada com um olhar voltado para quem mais precisa e, desde já, me somo à essa iniciativa – enfatizou. 

O hospital está trabalhando em busca de recursos para ampliar sua área física, o que viabilizará também a ampliação do Centro de Odontologia para Deficientes. O projeto contempla ainda implantes dentários para pacientes deficientes, leitos para internação de pacientes com deficiência que necessitem de intervenção em centro cirúrgico, oriundos de municípios distantes, além de serviço especializado para reabilitação de deficientes nas especialidades visual, física e auditiva e tratamento de deficientes em demais especialidades, tanto clínicas, quanto cirúrgicas. 

– Em decorrência das deficiências apresentadas, esses pacientes não possuem condições de atendimento em serviços ambulatoriais ou hospitais gerais, como avaliação ginecológica em pacientes com transtornos mentais, exames de deglutição, dentre tantos outros. A obra de ampliação está orçada em R$ 10 milhões – explicou Schmitt.

O Centro Odontológico atende pacientes de 89 municípios do Estado. A intenção, de acordo com a direção do HBP, é fazer desse projeto referência para o País. – Somos o segundo centro odontológico do Brasil especializado neste tipo de atendimento. Com a ampliação, vamos atender mais pessoas, melhorando a qualidade de vida desses pacientes e suas famílias – finalizou o diretor. 

A visita ao hospital foi agendada através da Juventude Progressista de Igrejinha, e contou com a presença dos vereadores Progressistas Clóvis Werb, Joãozinho Lopes e Carlos Rivelino Karloh (Padilha), do Secretário de Administração e Desenvolvimento Econômico e Presidente do Progressistas de Igrejinha Leandro Horlle, do Presidente da Juventude Progressista de Igrejinha Eduardo Pereira, e demais membros da JP.