Notícias do Vale do Paranhana.

Igrejinha iniciou no último sábado (7) mais uma edição dos Festejos Farroupilhas. A abertura oficial ocorreu com o acendimento da chama crioula, na Praça Dona Luísa, onde mais de 50 cavaleiros participaram da atividade.

As atividades tradicionalistas ocorrerão até dia 28 deste mês, nos CTGs e piquetes da cidade. Um dos destaques da programação será a 7ª Edição do Mateartchê, que acontece de 18 a 22 de setembro na Praça Dona Helena Leão, no Bairro XV de Novembro, com show de Luíza Barbosa, a gauchinha do The Voice Kids, às 14h30 do dia 22.

Outro ponto alto será o show de Wilson Paim, que ocorrerá durante o 2º Encontro do Verso Xucro, no CTG Sentinela da Tradição, no dia 17, a partir das 19h. Os ingressos, gratuitos, podem ser retirados no local, no Centro de Eventos Prefeito Selson Flesch ou com o poeta igrejinhense Zeca da Silva, promotor da atividade. Na ocasião, será servido jantar, que poderá ser adquirido pelo valor de R$ 25,00.

— Neste ano, estamos realizando uma das maiores e mais fortes edições do Festejos Farroupilhas em Igrejinha. Isso é prova do trabalho conjunto que as entidades tradicionalistas do município tem feito durante o ano todo, em especial para os eventos deste mês. Preparamos uma extensa programação. Em Igrejinha não realiza-se apenas um Semana Farroupilha, mas sim um mês todo dedicado à cultura tradicionalista — destaca o coordenador de Cultura do município Maxwel de Matos.