Notícias do Vale do Paranhana.

A maior competição das categorias de base do Brasil foi aberta no último sábado (11) em Três Coroas. São José (RS) e Olaria fizeram a primeira partida da 15ª Copa Cidade Verde de Futebol. O jogo terminou em 3 a 0 para os gaúchos.

Antes disso, ocorreu o desfile das delegações e a solenidade de abertura da competição, no estádio do Esporte Clube Mundo Novo. O ato contou com a participação de autoridades, atletas e comunidade em geral.

— Estamos felizes em ver tantas pessoas reunidas em prol do esporte. Espero que todos saiam daqui felizes, apesar de que só alguns serão campeões. Parabenizo todos os professores e suas equipes técnicas, por se empenharem por essas crianças. Elas são o futuro do nosso país — disse o prefeito Orlando Teixeira.

No domingo as partidas foram retomadas e continuam até sábado (18), com jogos simultâneos em 13 campos. A entrada é gratuita todos eles.

A copinha está envolvendo mais de 3 mil jogadores, das sub-10, sub-11, sub-12, sub-13, sub-14, sub-15, sub-17 e sub-19. Em oito dias de copa serão realizadas 326 partidas.

Os resultados e os locais e horários dos próximos jogos podem ser conferidos aqui.

A 15ª Copa Cidade Verde é uma realização da Prefeitura de Três Coroas em parceria com a Super Liga de Campeonatos e Eventos (Sulicampe).

Competição reúne mais de 3 mil jogadores