Notícias do Vale do Paranhana.

A terceira edição da Semana Acadêmica da Comunicação foi realizada  terça e quarta-feira, dias 3 e 4 de outubro, no auditório do campus da Faccat. No primeiro dia do evento, aberto oficialmente pelo diretor geral da Faccat, Delmar Backes, foi lançado um audiovisual sobre o curso de Comunicação Social. Também participaram a coordenadora do curso, Vera Broilo, e as professoras responsáveis pela Agência Experimental de Publicidade e Propaganda, Maria Suziane Gutbier; pelo núcleo de Áudio, Maria Aparecida de Oliveira; pelo núcleo de Fotografia, Myra Gonçalves, e pelo núcleo de Audiovisual, Lisiane Cohen.
Na terça-feira, dia 3 de outubro, o encontro contou, ainda, com a participação do Assessor de Relações Internacionais da Faccat, Derli Schmidt, que apresentou o Programa de Intercâmbio com a Universidade do Chile, e do publicitário Cícero Stein Barcelos, que falou sobre Comunicação Digital. Ele destacou, entre outros aspectos, a diferença entre profissão e carreira, comentou sobre a saturação do mercado de trabalho e sobre o surgimento de novas profissões na área da comunicação.
A coordenadora do curso de Comunicação Social da Faccat, Vera Broilo, salientou que o tema escolhido para esse encontro foi “Mercado de Trabalho”, dando seguimento à campanha iniciada no semestre passado pela coordenação do curso juntamente com as agências e núcleos. “Esse trabalho tem a finalidade de mostrar ao mercado regional a importância do profissional da área de comunicação nos diversos setores da economia. Nesse sentido, a Semana Acadêmica de Comunicação tem uma importância fundamental para apresentar esta proposta ao demais professores e alunos e mostrar as possibilidades de trabalho no mercado”, afirma a coordenadora.
A programação do dia 4 de outubro seguiu com uma mesa redonda entre as agências Aclive Comunicação, W3 Plug, Efeito Quatro, Invento Propaganda, MRJ Fotografe, Belvedere Comunicação Audiovisual, Signa e Ver Comunicação. Depois foram ministradas palestras com as profissionais Aline Viezzer (assessora de empresas, entre elas  Chocolate Planalto e Mundo a Vapor) e Fabiana Costa (gerente de comunicação e marketing do Serrano Resort).