Notícias do Vale do Paranhana.

Com a finalidade de integrar a participação das escolas municipais à 27ª Semana Interamericana da Água e à 20ª Semana Estadual da Água, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (SMECE), promoverá, de 28 de setembro a 2 de outubro, o 1º Festival das Águas de Taquara.

O evento será online e pode ser acessado, sempre no horário das 19 horas, pelo canal no Youtube: Educação Ambiental Taquara e na página do Facebook CEA Taquara.

Segundo a coordenadora de Educação Ambiental do município, Sabrina do Amaral, o evento, que será em formato online, “visa apresentar, através da participação de alunos, professores e comunidade em geral, informações sobre a história, fauna e flora dos cinco rios que perpassam por Taquara, ressaltando as responsabilidades no cuidado com a gestão sustentável dos recursos hídricos fomentada pela Carta da Terra e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS)”.

PROGRAMAÇÃO

Conforme a programação, na segunda-feira (28/9), será abordado o Rio Rolante, com organização das escolas EMEF Antônio M. Rangel; EMEF 25 de Julho, EMEF Luis Boes e EMEI Harda Muller; na terça-feira (29/9), será tratado sobre o Rio Padilha, com organização das escolas EMEF Júlio Maurer; EMEF Nereu Wilhelms; Colégio Theóphilo Sauer e EMEF João Martins Nunes.

O evento continua na quarta-feira (30/9), com a temática Rio da Ilha, com organização das escolas EEEF Hermínia Marques; EMEF 17 de Abril; EMEI Vovó Domênica; EMEI Alice Maciel e EMEI Tia Paty. Na quinta-feira (1º/10), o evento abordará o Rio Paranhana, com organização das escolas EMEF Dr. Alípio Sperb; EMEF Getúlio Vargas; EMEF Calisto Eolálio Letti.

O 1º Festival das Águas de Taquara finaliza na sexta-feira (2/10), sobre o Rio dos Sinos e organização das escolas EMEF Rosa Elsa Mertins; EMEF Dr. Lauro Muller; EMEI São João, EMEF Caramuru, EMEF Tomé de Souza; EMEF Salzano da Cunha; EMEF Arlindo Martini; EMEF Zeferino Neves; EMEF Dona Leopoldina e EMEF Emílio Leichtveis.

O evento é organizado pela Coordenação de Educação Ambiental da SMECE, através do Coletivo Educador Ambiental e conta com a parceria do Lions Club Taquara, do Rotary Club Taquara, da Oca de Gaia – Consultoria Ambiental e do Instituto Vitória.