Notícias do Vale do Paranhana.

Marque o dia 5 de maio de 2019 na agenda, amante das corridas. Nessa data ocorre a 1ª Meia Maratona de Igrejinha, evento que deve reunir mais de 300 atletas de diversos municípios da região e arredores.

A prova terá percursos de 21,1 quilômetros (distância oficial de uma meia maratona) e também de 5 quilômetros, para integrar participantes de diferentes níveis técnicos, experientes e amadores. Haverá, ainda, uma modalidade infantil, para crianças com idades a partir de dois anos.

O evento é promovido pela Associação Igrejinhense de Ciclismo (Assici), com apoio do Leo Clube Igrejinha, Município de Igrejinha, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura (STEC), e atletas locais, como a maratonista Andreia Henssler e o profissional de Educação Física Lucas Radtke.

— Nosso objetivo ao criar a prova foi integrar a comunidade, reforçando a imagem de Igrejinha como polo esportivo. Quem sabe em breve este será mais um evento tradicional aqui, aguardado por toda a região — explica o secretário da STEC, Dirceu Linden.

Já Cristiano Saurin, membro da Assici, destaca que a associação desenvolve atividades que possam envolver a comunidade igrejinhense e da região em ações que promovem saúde e bem-estar.

— Por isso, estamos engajados em mais este evento — conclui.

INSCRIÇÕES

Concentração e largada ocorrerão no bairro Casa de Pedra, diante da Sociedade 13 de Janeiro, de onde os atletas partem para seus respectivos desafios. As corridas de 21 quilômetros e 5 quilômetros terão caráter competitivo, sendo disputadas por atletas com idades a partir de 18 e 16 anos.

As inscrições já estão abertas e devem ser efetuadas neste site. O investimento é de R$ 45,00 + taxa do site no primeiro lote.