F.A.Q.
O que é fibra ótica?
A fibra ótica é um filamento flexível, de espessura semelhante a um fio de cabelo, que propaga luz de ponta a ponta possibilitando a transmissão de dados em altíssimas velocidades.
Quais as vantagens da fibra em relação às tecnologias ADSL e rádio digital?
A fibra ótica garante alta velocidade, baixa latência e estabilidade na conexão à Internet. É imune a interferências eletromagnéticas ou climáticas, que são muito comuns nos fios de cobre e nos acessos via rádio.
O que faz um provedor de Internet?
O papel do provedor de internet consiste em realizar o acesso da residência ou empresa do cliente até o seu datacenter e conectá-lo à rede mundial de computadores através de canais de grande capacidade, contratados junto a operadoras do Brasil e do mundo. O provedor também presta suporte técnico e fornece serviços adicionais como e-mail e hospedagem de sites.
Por que a TCA é referência em qualidade?
A TCA foi o primeiro provedor do interior do Rio Grande do Sul e conta com uma experiência de mais de 20 anos no mercado de internet. Possui equipe técnica extremamente qualificada, investe ininterruptamente em tecnologia e foca na qualidade do serviço e do atendimento, buscando sempre superar as expectativas dos clientes.
O que é viabilidade técnica?
É um estudo que precisa ser realizado pela engenharia de redes do provedor, antes da contratação, para determinar a existência de condições técnicas para instalação da conexão à internet na residência ou empresa cliente, bem como os materiais que serão utilizados.
Quanto custa para instalar a Internet da TCA?
O valor da taxa de instalação é determinado na viabilidade técnica e está relacionado à distância da residência ou empresa das caixas de atendimento da TCA, distribuídas em cada bairro. Já o valor da mensalidade depende do plano escolhido pelo cliente e dos serviços adicionais contratados. Clique aqui para escolher o plano de sua preferência.
Posso utilizar a Internet em mais de um computador?
Sim! O equipamento fornecido pela TCA, sem custos, permite o compartilhamento da Internet na sua rede local. Para utilização de wifi basta conectar o seu roteador.
O que é download e upload?
Download é a transferência de dados de um servidor remoto até o seu computador. Quando você navega na internet, escuta músicas, baixa ou assiste a filmes online, está realizando downloads de forma prioritária. Upload é ação contrária, ocorre quando você envia ou posta fotos, vídeos ou arquivos.
Se eu tiver algum problema técnico, como a TCA pode me ajudar?
A TCA disponibiliza o suporte técnico 24 horas por dia através dos telefones (51) 3541-9191 e (51) 98422-5900.
Posso debitar a minha mensalidade na conta corrente ou cartão de crédito?
Sim! Temos convênios com Banco do Brasil, Bradesco, Banrisul, Caixa Federal e Santander, além dos cartões Visa e Mastercard.
Se eu não receber o boleto de pagamento, como devo proceder?
Você poderá solicitar o boleto atualizado para pagamento através do e-mail cobranca@tca.com.br.