Você também pode ter o melhor da fibra ótica com a TCA. Contrate agora: 51 3541.9100

A partir do dia 16 de julho, a TCA passa a ser o provedor de internet há mais tempo em atividade no Rio Grande do Sul. Será um novo marco para a empresa, que, em 2018, completa 30 anos de história. Conheça um pouco mais desse percurso e celebre conosco.

TCA: 30 anos de pioneirismo

A trajetória da TCA é marcada pelo pioneirismo. No início, a companhia prestava assistência técnica a equipamentos de informática, no segmento corporativo. Depois, passou a atuar como revenda de computadores. Ofereceu, também, serviços de treinamento, numa época em que a digitalização das tarefas caminhava a passos vagarosos.

Porém, um dos grandes saltos ocorreu em 1996. Foi nesse ano que nos tornamos o primeiro provedor de internet do Vale do Paranhana. Lançamos, ainda, o Paranhana On-Line. A iniciativa de pôr no ar um jornal digital com as notícias da região era um feito inédito.

Ao longo das décadas, acompanhamos a evolução tecnológica. A conexão discada foi ficando mais rápida e estável. Em 2001, fomos o primeiro provedor no Vale do Paranhana a disponibilizar acesso dedicado via equipamentos de rádio. Dois anos mais tarde, recebemos prêmio da Brasil Telecom como campeã de vendas de produtos ADSL.

Em 2005, nossa internet chegou ao meio rural. Em 2012, começamos a instalação do backbone ótico. Esse investimento permitiu que, mais uma vez, a TCA saísse na frente, ofertando planos de Fibra Ótica para pessoas físicas na região.

Talvez o segredo do sucesso esteja em reinventar-se constantemente. “No mundo empresarial, mais difícil que nascer é sobreviver. Assim, ficamos muito felizes em olhar para trás e ver que somos um dos pioneiros da internet no Estado, e que ainda permanece em atividade”, explica Marcos Kayser, sócio fundador da TCA.

O empresário revela que há muitas receitas para a longevidade. De todo modo, dois elementos merecem destaque: equipe de trabalho engajada e um bom planejamento.

O provedor de internet mais antigo do RS

Recentemente, a Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul (Procergs) anunciou que desativará o Via RS. O provedor, que também conta com serviço de e-mail e hospedagem de sites, permaneceu ativo por 22 anos.

A data para o desligamento total está marcada para o próximo dia 16 de julho. Com o encerramento do Via RS, a TCA torna-se, oficialmente, o provedor gaúcho mais antigo em atividade.

A história da web é marcada por continuidades e rupturas. Inovações tecnológicas são substituíveis. Sites de redes sociais vêm e vão. Nesse processo, é natural que algumas empresas decidam reorientar o prumo e focar energia em outras operações.

Fica registrado nosso respeito ao trabalho da Procergs, com o desejo de que o mercado continue prosperando. Da nossa parte, continuaremos empenhados em proporcionar soluções de qualidade a nossos clientes.

Em casa ou no trabalho, conte com a Fibra Ótica da TCA. Nossa conexão em banda larga é rápida e estável para você jogar online, participar de videoconferências ou assistir a streaming de séries em altíssima definição. Conheça nossos planos e aproveite o melhor da internet.