Notícias do Vale do Paranhana.

Na última sexta-feira (6), foram entregues os diplomas de conclusão de diversos cursos dos alunos do Programa de Qualificação Profissional Formar Igrejinha.

Foram 124 concluintes nesta primeira etapa, dividida em dois eixos. No primeiro foram desenvolvidos vários workshops preparatórios para o emprego, como desinibição, entrevista de emprego e elaboração de currículo. No segundo, a iniciativa formou profissionais nos cursos de manicure, pedicure, maquiagem e garçom.

Segundo o secretário do Desenvolvimento Social, Jefferson Müller, a satisfação é enorme, especialmente ao ver que muitos dos que passaram pelo formar Igrejinha já obtiveram seu emprego.

— A questão do desemprego precisa de esforços múltiplos. Neste sentido, cabe ao município agradecer aos parceiros, tais como Senac, CDL, Conselho Tutelar e os diferentes órgãos da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, todos compreendendo o real espírito deste importante programa, que é uma ferramenta importante para superação do desemprego — explica.

O Formar Igrejinha oferece cursos de qualificação profissional para famílias de baixa renda e em situação de vulnerabilidade. A meta da administração municipal é de até o final da gestão ter oportunizado qualificação para pelo menos 1.000 pessoas.