VOCÊ TAMBÉM PODE TER FIBRA.
CONTRATE: 51 3541.9100
WEBMAIL
CONTATO

Notícias Regionais
Paranhana On-line
30/06/2016 - Dia da Telefonista [ + ]

Taquara ganha nova ambulância para atendimentos do Samu

19/03/2008 - 08:11
Atualizada dia 19/03/2008 às 08:11

Taquara ganhou na segunda-feira nova ambulância para o programa Salvar/Samu. A entrega foi feita pela governadora Yeda Crusius ao prefeito Cláudio Kaiser em solenidade no Palácio Piratini. Também participaram o secretário estadual da Saúde, Osmar Terra, o coordenador de urgências da pasta, Rogério Schneider e o diretor do Departamento de Atenção Especializada do Ministério da Saúde, Alberto Beltrame. Além de Taquara, outros 13 municípios que possuem base do Samu receberam novos veículos.

Na manhã desta terça-feira, um evento defronte a Prefeitura de Taquara marcou a entrega do veículo a comunidade. Os representantes e colaboradores do programa receberam das mãos do prefeito a chave da ambulância.

Conforme a coordenadora do programa em Taquara, Marili Bittencourt, a aquisição desta ambulância é de extrema importância. “Não podemos deixar de atender ninguém, mas às vezes não tínhamos veículo suficiente para nos deslocarmos. Esta nova ambulância facilitará o atendimento do Samu, beneficiando toda a comunidade”, ressaltou.

O prefeito enfatizou a responsabilidade do serviço. “Existem muitas pessoas que ainda não se deram conta do que é realmente o Salvar/Samu para a sua vida e de sua família. A qualquer momento podemos precisar de auxílio e o Samu poderá nos socorrer”, afirmou.

O programa Salvar/Samu Metropolitano é realizado por meio de uma parceria entre o governo federal, estados e municípios, que dividem o custeio do serviço. As 24 novas ambulâncias entregues foram adquiridas pelo Ministério da Saúde. A partir de agora, Taquara conta com três ambulâncias do Samu, sendo que duas ficarão em atividade efetiva, e a outra será 
reserva, para eventuais necessidades.

A nova ambulância possui equipamentos especializados, inclusive UTI neonatal e destina-se a prestar atendimento pré-hospitalar e hospitalar. O Samu pode ser chamado por meio do telefone 192. O Samu/Metropolitano atende 30 municípios.



Prefeito Cláudio Kaiser entregou ambulância na manhã de ontem, defronte a Prefeitura de Taquara.


Na segunda-feira, em Porto Alegre, governadora Yeda Crusius entregou chave do veículo para taquarenses.

Compartilhe esta notícia

Compartilhar


Últimas Notícias
Página 1 de 6906
Comentários
> Os comentários aqui apresentados são de responsabilidade exclusiva de seus autores.
© 1988 - 2016 TCA Informática. Todos os direitos reservados.
Taquara - RS: Rua Ernesto Alves, 2797 - Jardim do Prado
+55 51 35419100 - Suporte: (51) 3541.9191 - Plantão: (51) 8422.5900