VOCÊ TAMBÉM PODE TER FIBRA. CONTRATE: 51 3541.9100

Notícias Regionais
Paranhana On-line
24/06/2017 - Dia das Indústria Gráfica [ + ]

Advogados de Taquara são investigados por fraude milionária envolvendo ações da antiga CRT

15/05/2017 - 14:07
Atualizada dia 15/05/2017 às 14:07

Reportagem de Giovani Grizotti exibida hoje no Jornal do Almoço pela RBS TV revelou golpe de advogados taquarenses suspeitos de receber "suborno" de empresa de telefonia para prejudicar os próprios clientes.

A matéria mostrou que o Ministério Público do Rio Grande do Sul investiga esquema em que os defensores recebiam suborno de uma operadora de telefonia para prejudicar quem os contratava em processos milionários contra a empresa.

A operação sigilosa inclusive cumpriu mandado de busca e apreensão na semana passada na residência de um dos suspeitos em Taquara. Os policiais a serviço da Promotoria Especializada Criminal estiveram no escritório de Evandro Montemezzo, em busca de provas.

A investigação aponta que ele e o colega Flávio Carniel teriam recebido R$ 15 milhões da operadora Oi, ex Brasil Telecom, para desistir das ações sem que os clientes soubessem, abrindo mão do dinheiro a que teriam direito.

Os valores eram referentes a ações da antiga CRT.

Sem saber dos acordos, alguns clientes não recebiam nada. Outros, apenas pequenas quantias, quando poderiam ter direito até a milhões de reais. 

Para garantir o ressarcimento das vítimas, a Promotoria conseguiu judicialmente bloquear contas bancárias, dois veículos de luxo e sete imóveis dos advogados, incluindo uma mansão de Evandro Montemezzo, situada no Centro da cidade, onde também foi cumprido mandado de busca.

OI DIVULGOU ESCLARECIMENTO

A reportagem citou que a Oi, que comprou a Brasil Telecom, esclareceu por meio de nota que, até o momento, a empresa não é objeto da investigação mencionada pela reportagem e que o fato é restrito a prestadores de serviços jurídicos à empresa.

A nota na íntegra:

A Oi esclarece que até o momento a empresa não é objeto da investigação mencionada pela reportagem e, ao que tem conhecimento pela mídia, o fato é restrito a um suposto episódio envolvendo um dos prestadores de serviços jurídicos. A Oi acrescenta que confia na técnica e discernimento das autoridades investigativas e se coloca à disposição para prestar eventuais esclarecimentos a fim de contribuir com as apurações em curso.

 

PARANHANA ON-LINE

Compartilhe esta notícia

Compartilhar


Últimas Notícias
Página 1 de 7150
Comentários
> Os comentários aqui apresentados são de responsabilidade exclusiva de seus autores.
“A TCA entrega os serviços de comunicação com a qualidade e confiança que a Piccadilly Company precisa para o seu negócio.”
Felipe Matte
Gestor de TI da Piccadilly
“Na TCA encontramos a segurança e a velocidade necessária para o andamento da nossa empresa, a busca constante pela perfeição é um diferencial muito atrativo.”
Fabricio Comassetto
Diretor da FH Comassetto
“Identificamos na TCA uma empresa comprometida com resultado e excelência naquilo que faz.”
Ivair Kautzmann
Gerente de TI da Via Marte
© 1988 - 2016 TCA Informática. Todos os direitos reservados.
Taquara - RS: Rua Ernesto Alves, 2797 - Jardim do Prado
+55 51 35419100 - Suporte: (51) 3541.9191 - Plantão: (51) 8422.5900
Seu IP: 54.161.49.129