Apresentação

Este blog é uma tentativa de traduzir o trabalho do pensamento em palavra escrita, com direito a falhas, equívocos e perdões.
Obrigado aos que tiveram o trabalho de dedicar sua atenção!

Perfil

Marcos Kayser é filósofo e empresário. Escreveu o livro O Paradoxo do Desejo, com prefácio de Márcia Tiburi, onde busca investigar a "mecânica do desejo nas relações de poder", e o livro Quando Tamanho não é documento, contando a história da gestão da TCA, empresa da qual é um dos fundadores e foi vencedora do Prêmio Nacional de Inovação. Idealizador do Scopi, software líder de mercado, que tem como objetivo ajudar as organizações a criarem a cultura do planejamento.

Conheça o Scopi
Obras do Autor
Buscar

Vamos pra praça!

Não é necessário ser prefeito para saber dos desafios e das dificuldades de comandar uma prefeitura que atenda as demandas de uma cidade. Também é do senso comum que um prefeito não vai conseguir fazer tudo e atender a todas as necessidades da sua comunidade, até porque nem todas as demandas tem a mesma importância. E não dá para fazer tudo por limitações de recursos, financeiros, especialmente. E se não dá para fazer tudo é necessário eleger prioridades, com destaque para as consideradas estruturantes, como é a educação, a saúde e a infra-estrutura. Para eleger prioridades é preciso elaborar o que se chama de planejamento estratégico, onde aparece com detalhes o que fazer, por que fazer, como fazer, quando fazer, por quanto e em quanto tempo fazer. Elaborado o planejamento, em conjunto com os setores da comunidade, virá a decisão de quais projetos e processos deverão ser priorizados e implantados. Nos tempos modernos não há país que se desenvolve sem planejamento estratégico, vejamos a Korea. Não há estado, não há cidade, que possa se desenvolver de forma sustentável sem um planejamento bem feito. No próximo sábado, em Taquara e Parobé, e nos sábados subsequentes, em Igrejinha, Três Coroas, Rolante e Riozinho, os candidatos a Prefeito destes municípios irão assumir o compromisso de construírem o planejamento estratégico das suas cidades, no ano que vem. O evento de nome Encontro com os Candidatos na Praça, remete aos tempos da Grécia antiga onde os cidadãos tomavam decisões nas praças. Várias entidades da região estão à frente da iniciativa e aproveito para convidar mais uma vez a todos que se preocupam com o futuro da sua cidade e sabem da importância de manifestar publicamente a sua vontade. No sábado dia 15 o evento acontece as 9h30 na praça Mal. Deodoro em Taquara. No mesmo sábado, as 11h acontece em Parobé, na praça 1º de maio. No dia 22, as 9h30 será a vez de Igrejinha e as 11h em Três Coroas, nas praças centrais. No dia 29, as 9h30, será em Rolante, reunindo também os candidatos de Riozinho. Mais uma vez convido a todos para lotarmos as praças.

Leave a Reply

Arquivos