Apresentação

Este blog é uma tentativa de traduzir o trabalho do pensamento em palavra escrita, com direito a falhas, equívocos e perdões.
Obrigado aos que tiveram o trabalho de dedicar sua atenção!

Perfil

Marcos Kayser é filósofo e empresário. Escreveu o livro O Paradoxo do Desejo, com prefácio de Márcia Tiburi, onde busca investigar a "mecânica do desejo nas relações de poder", e o livro Quando Tamanho não é documento, contando a história da gestão da TCA, empresa da qual é um dos fundadores e foi vencedora do Prêmio Nacional de Inovação. Idealizador do Scopi, software líder de mercado, que tem como objetivo ajudar as organizações a criarem a cultura do planejamento.

Conheça o Scopi
Obras do Autor
Buscar

Três Parabéns e Uma Lástima

Parabéns aos promotores e organizadores do evento do Acendimento Nacional da Chama Crioula ocorrido no final de semana em Taquara. Como é bom ver a cidade agitada culturalmente e pessoas se dedicando voluntariamente. Os grandes feitos dificilmente se concretizam sem um enorme esforço. A coisa boa, o belo e o sucesso se obtém com trabalho, que começa com um bom planejamento.

Parabéns também aos professores que estão organizando o Campeonato de Xadrez do Paranhana, iniciativa que está na Agenda Paranhana 2020 e neste final de semana teve a 2ª edição na cidade de Rolante. Estavam lá mais de 100 enxadristas da rede de ensino pública e privada do Paranhana. Com iniciativas como esta a prática de xadrez começa a crescer na região e, certamente, as escolas envolvidas vão colher bons resultados. A próxima etapa será em Três Coroas no dia 18 de setembro e as inscrições deverão ser feitas pela Internet no site www.paranhana.org.br.

Parabéns também aos professores do Paranhana que inscreveram 128 projetos no Prêmio Professor Inovador, mostrando que, além de estarem buscando implantar a cultura da inovação, já que o mundo inova a cada dia, também se dispõem a participar de um concurso que irá destacar alguns. Contudo, o mais relevante para a educação da região é a adesão deste número respeitado de professores participantes.

Por fim, lastimo que os vereadores de Taquara tenham aprovado o aumento do número de vereadores na primeira votação, realizada na segunda-feira da semana passada (dia 15). Foram  totalmente contra a vontade popular que em grande escala é contra o aumento. Mas ainda espero poder parabenizá-los, na medida em que podem reverter a situação, votando contra o aumento na segunda votação e, desta forma, mostrando respeito e conformidade com  quem os elegeu e voltarão as urnas nas próximas eleições sem esquecer eventos como este.

Marcos Kayser

Cidadão Paranhanense

Leave a Reply

Arquivos