Apresentação

Este blog é uma tentativa de traduzir o trabalho do pensamento em palavra escrita, com direito a falhas, equívocos e perdões.
Obrigado aos que tiveram o trabalho de dedicar sua atenção!

Perfil

Marcos Kayser é filósofo e empresário. Escreveu o livro O Paradoxo do Desejo, com prefácio de Márcia Tiburi, onde busca investigar a "mecânica do desejo nas relações de poder", e o livro Quando Tamanho não é documento, contando a história da gestão da TCA, empresa da qual é um dos fundadores e foi vencedora do Prêmio Nacional de Inovação. Idealizador do Scopi, software líder de mercado, que tem como objetivo ajudar as organizações a criarem a cultura do planejamento.

Conheça o Scopi
Obras do Autor
Buscar

Congresso Internacional da Gestão

O Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP) promove, nos dias 20 a 22 de julho, na Fiergs, em Porto Alegre/RS, a 10ª edição do Congresso Internacional da Gestão. O evento, considerado um dos mais importantes encontros de executivos de todo o Brasil na área da gestão e da qualidade, irá tratar de um dos temas mais atuais, Crises: Gestão da Mudança e Oportunidades, discutindo, com lideranças empresariais, governantes, e especialistas, oportunidades de inovação e melhoria dos processos nos momentos de crise, transformações estruturais na economia global, administração de riscos, gestão pública, tecnologia e produtividade e modelos de negócio. Entre os diferenciais do Congresso está a possibilidade de aplicação do aprendizado obtido no evento na prática das empresas. Os participantes vivenciam “cases” e conhecem resultados apresentados pelas próprias lideranças das organizações. Entre os principais palestrantes confirmados estão o presidente da American Society for Quality (ASQ), Roberto Saco, que participará do painel Parcerias Internacionais para tratar sobre o tema “Construindo o Cenário Futuro Pós-Crises”. Também está confirmado o diretor-executivo do Banco Inter-Americano de Desenvolvimento/BID, Martin Chrisney; que irá falar sobre o tema “Gestão Globalizada: Competitividade e Infraestrutura”. O vice-governador de Minas Gerais, Antonio Augusto Anastasia participará do painel nacional “Gestão Pública de Resultados”, onde terá a oportunidade de relatar os resultados do trabalho desenvolvido em Minas Gerais em sua vasta experiência na área pública. O chefe da Divisão de Gestão e Performances do Setor Público da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), Martin Forst, falará sobre os “Desafios da Gestão Pública frente às Crises”. E como um dos focos principais do Congresso neste ano é a gestão pública, já confirmaram presença o prefeito de Igrejinha, Jackson Schimidt, e o prefeito de Três Coroas, Rogério Grade. A CICS enviou convite a todas as prefeituras e Câmaras de Vereadores da região bem como para suas empresas associadas. É bom lembrar que neste ano todas as prefeituras e Câmaras de Vereadores do Paranhana deverão participar do PGQP em sua primeira fase, quando serão capacitadas para realizarem a auto-avaliação, um processo onde os próprios funcionários avaliam a gestão a partir dos critérios da excelência, dentre os quais estão: liderança, planos e estratégias, pessoas, sociedade, resultados, entre outros. Maiores informações sobre o PGQP, inclusive para micro e pequenas empresas podem ser obtidas na CICS pelo fone 35419100.

Leave a Reply

Arquivos