Apresentação

Este blog é uma tentativa de traduzir o trabalho do pensamento em palavra escrita, com direito a falhas, equívocos e perdões.
Obrigado aos que tiveram o trabalho de dedicar sua atenção!

Perfil

Marcos Kayser é um empresário com formação em filosofia. Um de seus sonhos é ainda dar aulas de filosofia em escolas públicas. Escreveu o livro O Paradoxo do Desejo, com prefácio de Márcia Tiburi, onde investiga a "mecânica do desejo nas relações de poder". Escreveu também o livro Quando Tamanho não é documento, contando a história da gestão da TCA, empresa da qual é co-fundador e foi vencedora do Prêmio Nacional de Inovação. Co-fundador também da Scopi, desenvolvedora de um software que ajuda na criação e execução de planos estratégicos, cuja ambição é ajudar o Brasil a criar a cultura do planejamento.

Obras do Autor
Buscar

O Paradoxo do Desejo

O PARADOXO DO DESEJO – Hobbes e a mecânica do desejo nas relações de poder
Marcos Kayser
O desejo que Hobbes trata no seu classico “Leviatã” mereceu um olhar particular de Marcos em sua dissertação de mestrado em Filosofia.
Desejo que aparece em Hobbes como uma força, um impulso que move a vida, mas que, por sua desmedida insaciabilidade, coloca o homem sob constante ameaça da morte.
É a “guerra de todos contra todos” em que o desejo de um conflita com o desejo do outro. Desejo  como fonte de vida e morte, o paradoxo que invade as relações entre os homens de todas as gerações e provoca a inquietante pergunta; será possível manter acesas as chamas do desejo sem que elas consumam o homem?

Leave a Reply

Arquivos