Você também pode ter o melhor da fibra ótica com a TCA. Contrate agora: 51 3541.9100

A Netflix é um dos serviços de streaming mais populares do momento. Os assinantes da plataforma têm acesso a um catálogo imenso de filmes, seriados, shows, programas de auditório e até novelas. Com tantas opções, às vezes fica difícil escolher o que assistir!

Por isso, é comum que algumas produções ganhem mais destaque. Você provavelmente já ouviu falar de 13 Reasons Why e Orange Is the New Black, não é mesmo? Talvez até já tenha visto alguns episódios graças às recomendações dos amigos.

Acontece que nem só de dramas americanos vive a Netflix. Existem programas para todos os gostos – e falados em diversos idiomas, também. Confira a seguir sete opções para a maratona de séries do próximo fim de semana.

1. Fauda (Israel)

Fauda (Israel)

Fauda (Israel)

Esse thriller político mostra os dois lados do conflito entre israelenses e palestinos. O título já indica o que vem por aí: é a palavra árabe para “caos”. Porém, não espere apenas explosões e perseguições dignas do Domingo Maior. A tensão se constrói nos diálogos e nas situações extremamente duras vividas pelos personagens.

A trama acompanha o agente Doron (Lior Raz), que interrompe sua aposentadoria para cumprir a missão de matar o terrorista Abu Ahmed. Sucesso absoluto em Israel, a série conquistou seis prêmios Ophir, reconhecimento máximo da Academia Israelense de Cinema e Televisão.

2. Sidonia no Kishi (Japão)

Sidonia no Kishi (Japão)

Sidonia no Kishi (Japão)

Mil anos após a Terra ter sido destruída por alienígenas, a humanidade sobrevive em espaçonaves gigantes. Uma delas é Sidonia, onde os habitantes vivem de fotossíntese, reproduzem-se de maneira assexuada e continuam fugindo de inimigos espaciais.

Pode soar fantasioso, mas a história possui elementos do chamado hard sci-fi. Ou seja, ela se baseia em evidências científicas do mundo real para explicar os avanços e as adaptações dessa sociedade distópica. Pequeno spoiler: tem a ver com engenharia genética e robôs.

Conhecida mundialmente como Knights of Sidonia, a série é o primeiro anime original da Netflix e foi baseada no mangá de mesmo nome. Fãs de Evangelion e Ghost in the Shell não podem perder.

3. Lilyhammer (Noruega/EUA)

Lilyhammer (Noruega/EUA)

Lilyhammer (Noruega/EUA)

Trata-se da primeira produção distribuída exclusivamente pela Netflix. O personagem principal é Frank Tagliano (Steven Van Zandt), um ex-gângster de Nova Iorque que precisa se refugiar no interior da Noruega após testemunhar contra seus antigos comparsas.

Os 24 episódios misturam comédia e drama para mostrar as tentativas do mafioso em adaptar-se à nova vida. Aparentemente, seu passado de crimes valerá bastante para que ele se dê bem na cidade rural de Lilyhammer. Mas, para saber mais, só assistindo…

4. Marseille (França)

Marseille (França)

Marseille (França)

Poder e corrupção para Frank Underwood nenhum botar defeito. Se você adora as intrigas de House of Cards, então pode se interessar por Marseille.

Não se deixe enganar pelo charme e pelas belas paisagens da cidade francesa. O prefeito Robert Taro (Gérard Depardieu) permaneceu 20 anos no comando graças a métodos nada honestos. Porém, a situação não será a mesma quando seu sucessor assumir o posto.

A confusão toda tem início quando o conselho de Marseille vota a possível construção de um cassino no município. A partir daí, muitas reviravoltas expõem conflitos econômicos e sociais. Será que qualquer semelhança com a vida real é mera coincidência?

5. Las Chicas del Cable (Espanha)

Las Chicas del Cable (Espanha)

Las Chicas del Cable (Espanha)

Espionagem, triângulos amorosos e luta por igualdade de direitos são os ingredientes dessa série espanhola, mais uma produção original da Netflix. A protagonista é Alba (Blanca Suárez), que tenta deixar seu passado para trás e assumir uma nova vida como telefonista em Madri.

Na companhia telefônica, Alba – agora Lidia – desperta inveja, mas também faz amizade com outras funcionárias, cada uma com seus próprios dramas e sonhos.

Embora se passe na década de 1920, Las Chicas del Cable tem ares bem contemporâneos. A trilha sonora, por exemplo, é formada por músicas pop que tocariam em qualquer balada do século XXI.

6. Club de Cuervos (México)

Club de Cuervos (México)

Club de Cuervos (México)

Chava (Luis Geraldo Méndez) e Isabel (Mariana Treviño) são irmãos. Quando seu pai morre, eles herdam o clube de futebol Los Cuervos e precisam dar um rumo ao time. O problema é que os dois não se entendem: o cara é um bon-vivant inconsequente e a moça não consegue impor muito bem sua autoridade.

O primeiro seriado da Netflix falado em espanhol já se encaminha para a terceira temporada. É garantia de boas risadas, mesmo se você não for muito fã de esportes.

7. 3% (Brasil)

3% (Brasil)

3% (Brasil)

Nossa lista não estaria completa sem um produto nacional – o primeiro da Netflix gravado no Brasil e falado inteiramente em português.

Num futuro em que a maioria do povo vive na miséria, os jovens de 20 anos têm direito a tentar uma vaga no Maralto, lugar onde a medicina é avançada e os recursos, abundantes. Para isso, precisam passar pelo Processo, que consiste em provas de inteligência, estratégia e aptidão física. Só 3% dos inscritos passam no teste.

Aclamada pela crítica internacional, a série é mais que uma história de ficção científica. Trata-se de um drama que levanta discussões importantes sobre meritocracia, justiça e igualdade social.

Gostou das dicas? Conhece outro título para indicar? Então deixe um comentário! E não se esqueça: os Planos de Internet Fibra Ótica da TCA garantem velocidade e estabilidade. Entre em contato conosco e assista aos seus programas favoritos com qualidade perfeita de imagem, sem interrupções.